Presidiário é encontrado morto dentro de cela do Baldomero Cavalcanti

Por Redação com agências 30/07/2015 15h03
Por Redação com agências 30/07/2015 15h03
Presidiário é encontrado morto dentro de cela do Baldomero Cavalcanti
Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (30) um preso foi encontrado morto no Presídio Baldomero Cavalcanti, no bairro do Tabuleiro do Martins. O presídiário, identificado como Marco Marciano da Silva, el estava no módulo 4 da penitenciária e teria passado mal dentro da cela.

Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), Marco, que não teve a idade revelada, estava com outros detentos, que chamaram os agentes para avisar da ocorrência. Ele foi encontrado sem nenhum ferimento no corpo ou outras marcas de violência.

Os Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionados para periciar e recolher o corpo. A Sgap ainda vai esperar o laudo dos órgãos para confirmar a causa da morte do preso e um procedimento administrativo também deve ser aberto para apurar o caso.

Além da morte de Marco Marciano, a manhã no Baldomero Cavalcanti foi marcada ainda por um ataque epilético de outro detento. José Romário da Silva estava no módulo 2 do presídio quando começou a convulsionar. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi internado na área vermelha.

Na unidade de saúde, ele fez exames de sangue e passou por uma tomografia computadorizada para descobrir a causa do problema. José Romário foi medicado e foi estabilizado. A Sgap disse aguardar o resultado dos exames e um boletim do HGE para saber mais sobre o estado de saúde do detento.