Ações sobre o Dia Nacional da Saúde começaram na SMTT

Por Ascom/SMTT 30/07/2015 15h03
Por Ascom/SMTT 30/07/2015 15h03
Ações sobre o Dia Nacional da Saúde começaram na SMTT
Foto: Ascom/SMTT
As ações sobre o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, tiveram início na manhã desta quinta-feira (30), na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).

Desde as 8 horas da manhã que os servidores da autarquia formaram filas para aferição da pressão, exame de glicemia em jejum, medição da altura e do Índice de Massa Corpórea (IMC), além da aplicação das vacinas contra gripe, tétano e hepatite.

Os serviços oferecidos foram assistidos pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do 4º Centro de Saúde, localizado no bairro Itapoã, próximo à sede da SMTT.

Como o órgão fica na própria comunidade do 4º Centro de Saúde, o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, fez o agendamento para que todos os servidores, administrativos e Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT), pudessem ser atendidos na sede e no mesmo horário.

“São ações simples, porém importantes, que garantem a qualidade de vida dos servidores públicos municipais como forma de valorização de cada um, assim como incentiva a prefeita Célia Rocha em sua gestão”, afirmou Ricardo Teófilo.

Maior adesão


A diretora do 4º Centro de Saúde, Silvânia Rocha, acompanhou as ações e destacou que, na própria sede da autarquia, os servidores se sentem mais motivados a participar de atividades como esta.

“Como aqui é o ambiente de trabalho deles fica mais fácil a participação de todos do que eles irem ao 4º Centro. Dessa forma, os serviços de saúde ficam mais dinâmicos e temos uma cobertura maior de assistência”, avaliou a diretora.

As ações de saúde foram coordenadas pelo Departamento Psicossocial da SMTT, através da psicóloga Marcela Braz. O setor dá assistência aos servidores, principalmente aos agentes de trânsito e as ações desenvolvidas na autarquia.

“É um processo que envolve todos os departamentos do órgão para que possamos interagir com todos os servidores e ter a participação deles nas ações”, afirmou Marcela Braz.

No próximo dia 5 de agosto o 4º Centro de Saúde, no bairro Itapoã, vai desenvolver uma série de ações referentes ao Dia Nacional da Saúde para a comunidade local.

Serão realizados exames e palestras sobre tabagismo, qualidade de vida, alimentação e DST-Aids, entre outras atividades.