Vítima de incêndio no Estádio Rei Pelé morre no HGE

Por Redação com G1 29/07/2015 20h08
Por Redação com G1 29/07/2015 20h08
Vítima de incêndio no Estádio Rei Pelé morre no HGE
Foto: Cortesia/Clariza Santos
Uma das duas vítimas do incêndio ocorrido em uma cozinha do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, em Maceió, faleceu na tarde desta quarta-feira (29), após passar três dias internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Benedito Galdino Silva, 56 anos, ficou no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Ele teve 50% do corpo queimado, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, principalmente no tórax, face e membros superiores.

A outra vítima, Tiago Gomes da Silva, 25, ainda aguarda no CTQ. Ele teve 23% do corpo queimado com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus nos membros superiores, face e pés. Seu estado de saúde é considerado estável.

A assessoria de comunicação do Governo de Alagoas emitiu uma nota, ainda nesta quarta, lamentando a morte de Galdino. Confira a nota abaixo:

O Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Educação informam com pesar o falecimento de Benedito Galdino Silva, que se encontrava hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE) após o incêndio na cozinha do Estádio Rei Pelé. O Governo de Alagoas e a SEE, desde já, solidarizam-se com a família neste momento de dor.

Incêndio

Um incêndio foi registrado no final da manhã do ultimo domingo (26) no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche em Maceió.

A explosão foi provocada por um botijão de gás - GLP em uma cozinha do estádio. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo e prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas, que foram encaminhadas ao HGE.