Ministério da Justiça prorroga ação da Força Nacional em AL por 90 dias

Por via G1 Alagoas 29/07/2015 10h10
Por via G1 Alagoas 29/07/2015 10h10
Ministério da Justiça prorroga ação da Força Nacional em AL por 90 dias
Foto: Divulgação
O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional por mais 90 dias no estado de Alagoas para prestar apoio técnico-operacional em ação policial. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

De acordo com a União, a medida atende a necessidade de estender a permanência da Força Nacional. É a decima vez que é prorrogada a presença dos policiais no estado. A última havia sido publicada em fevereiro deste ano, quando o Ministério da Justiça prorrogou por 180 dias a permanência da FN no estado.

A publicação traz que operação das equipes terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do estado solicitante, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências.

O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

A Força Nacional vem atuando em Alagoas desde 2008 dando suporte na transferência de presos e no combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e uso de celulares em presídios.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.