Secretários escolares do Estado podem aderir à greve da educação em Alagoas

Por Redação 28/07/2015 18h06
Por Redação 28/07/2015 18h06
Secretários escolares do Estado podem aderir à greve da educação em Alagoas
Foto: Cortesia
Uma comissão formada por secretários escolares de Alagoas esteve reunida, nesta terça-feira (28), com a diretoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para discutir qual posição a categoria deve tomar diante da greve dos trabalhadores da educação.

Durante o encontro ficou decidido que os secretários podem aderir ao movimento paredista já que, constitucionalmente, a categoria faz parte da educação.

Os servidores da área reivindicam que o cargo de secretário escolar seja integrado à educação como determina a Lei 12.014/09 que alterou o Artigo 61 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBN).

“Estar fora da educação significa muitas perdas para os secretários escolares, pois deixamos de gozar de direitos que todos os outros trabalhadores da educação têm, desde o reajuste salarial até o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)”, disse Valdir Costa, secretário escolar, ao portal Já é Notícia.

Nesta quarta-feira (29), os secretários escolares participaram de um Ato Público que será realizado em Arapiraca junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e CUT.