Irmão de guarda municipal assassinado identifica criminoso

Por via Gazetaweb 27/07/2015 09h09
Por via Gazetaweb 27/07/2015 09h09
Irmão de guarda municipal assassinado identifica criminoso
Roberto Márcio da Silva foi morto com disparos de arma de fogo. - Foto: Arquivo Pessoal
O irmão do guarda municipal Roberto Márcio da Silva, 47, morto na manhã do último sábado (25) após reagir a um assalto à porta de casa, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, afirma ter identificado e reconhecido o suposto criminoso que matou o seu irmão. O fato aconteceu na noite do mesmo dia, na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

O parente da vítima, que teve a identidade preservada, se dirigiu ao local para prestar queixa e foi atendido pela equipe policial. Ainda no sábado, um homem foi preso em um bar no bairro do Jacintinho por porte ilegal de arma de fogo. Adson Darlan dos Santos, 25, foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar os devidos esclarecimentos.

O irmão do guarda municipal reconheceu Adson como sendo o autor do disparo que vitimou Roberto da Silva. Um termo de reconhecimento foi feito e será encaminhado a um juiz. Cabe à autoridade acatar ou não a denúncia. O preso nega todas as acusações e responderá apenas por um crime.

Um agente platonista da Delegacia de Homicídios, que prefere não se identificar, informou à Gazetaweb que trata-se de um latrocínio - roubo seguido de morte - e que o caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubos da capital.

Entenda o caso


O guarda municipal Roberto Márcio da Silva, 47, foi morto no sábado (25) após reagir a um assalto à porte de sua residência, no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo informações de testemunhas, o servidor teria reagido a um assalto e foi atingido pelos disparos de arma de fogo no rosto. Roberto morreu na frente de familiares. O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) informou que o guarda municipal não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.