Arapiraca recebe projeto ''Sonora Brasil'' neste final de semana

Por Ascom/ Prefeitura de Arapiraca 24/07/2015 10h10
Por Ascom/ Prefeitura de Arapiraca 24/07/2015 10h10
Arapiraca recebe projeto ''Sonora Brasil'' neste final de semana
Foto: Ascom/ Prefeitura de Arapiraca
Nestas sexta-feira (24) e sábado (25), a cidade de Arapiraca mais uma vez vai abarcar artistas vinculados ao projeto Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Duas apresentações ocorrerão de forma gratuita, na Casa da Cultura, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O local fica situado na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

Esta é a primeira investida do projeto em Arapiraca com a temática “Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalho”, apresentando os cantos relacionados às atividades laborais, fato social presente na cultura brasileira, tanto no ambiente rural quanto no urbano, com registros que confirmam a sua existência já no século 18.

A partir das 20h desta sexta (24), haverá a performance com o Grupo Ilumiara, de Minas Gerais, e no sábado (25), às 17h, com as Cantadeiras do Sisal e Aboadores de Valente, diretamente da Bahia. Ambos são formados por músicos pesquisadores, a apresentar repertório recolhido em pesquisas sobre diversas vertentes do canto de trabalho.

Já nesta quinta (23), as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, coordenadas pelo mestre do coco Nelson Rosa, se apresentam em Maceió, no Teatro Jofre Soares, também gratuitamente. Este projeto do Sonora Brasil percorrerá todo o país.


 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.