Defensoria Pública realiza reunião para restabelecer transporte escolar na zona rural de Lagoa da Canoa

Por Assessoria 20/07/2015 18h06
Por Assessoria 20/07/2015 18h06
Defensoria Pública realiza reunião para restabelecer transporte escolar na zona rural de Lagoa da Canoa
Foto: Divulgação
O defensor público e corregedor geral da Defensoria Pública de Alagoas, André Chalub Lima, promoveu, na última sexta-feira, uma reunião com a coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino, Wilany Felix Barbosa, na sede da Defensoria Pública de Arapiraca, para solucionar o problema da falta de transporte escolar voltado aos alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada na Vila Santa Isabel, no município de Lagoa da Canoa.

Durante visita realizada no início do mês, o defensor constatou que os alunos das comunidades rurais do referido município estavam sem transporte escolar e, para que as crianças não percam aulas, as famílias estariam pagando mototaxis para levá-los à escola em grupo de 3 pessoas na mesma moto. Os alunos contaram ao defensor, ainda, que o problema começou em razão da paralisação das aulas da rede pública municipal e que vários de seus colegas estavam sem frequentar as aulas por falta de transporte escolar.

Diante do cenário, o defensor chamou os representantes da Prefeitura de Lagoa da Canoa, Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Regional de Ensino para esclarecer a situação e definir uma solução para o problema.

No encontro, a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino afirmou que o Estado de Alagoas firmou um termo de adesão com o Município de Lagoa da Canoa em relação ao programa Gestão Integrada do Transporte Escolar (GEITE) e que o município já recebeu parte dos valores do convênio.


O município de Lagoa da Canoa se comprometeu em regularizar a situação do transporte escolar na próxima quarta-feira para os alunos da rede pública estadual.