Alagoas receberá mais 48 médicos de programas do Governo Federal

Por via G1 Alagoas 16/07/2015 09h09
Por via G1 Alagoas 16/07/2015 09h09
Alagoas receberá mais 48 médicos de programas do Governo Federal
Os 48 profissionais irão atuar em 25 município. - Foto: Divulgação
Os programas Mais Médicos (PMM) e de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) em Alagoas vão receber um reforço de 48 profissionais, que irão atuar em 25 cidades do estado.

Na próxima segunda-feira (20), eles irão passar por um treinamento, que faz parte do 6º Ciclo de Acolhimento, onde receberão informações a respeito dos municípios onde atuarão e as ações que devem exercer.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15), pela Secretaria de Estado da Saúde. Os profissionais que chegarão a Alagoas, após pedido feito no mês passado pelo Estado, não irão atuar somente na assistência, mas também vão orientar os usuários sobre a prevenção de doenças, como a diabetes e a hipertensão.

No treinamento de segunda, técnicos da Sesau também passarão informações sobre doenças como hanseníase, tuberculose, dengue, chikungunya e zica,

Os municípios que irão receber os novos profissionais são São Sebastião, São José da Laje, Limoeiro de Anadia, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe, Maceió, Branquinha, Piaçabuçu, Estrela de Alagoas, Japaratinga, Marechal Deodoro, Cajueiro, Campo Alegre, Junqueiro, Taquarana, Girau do Ponciano, Atalaia, Feira Grande, Monteirópolis, Rio Largo, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Viçosa, Porto Calvo e Mata Grande.

Com esses 48 novos profissionais, o número de médicos dos programas do governo federal atuando em Alagoas sobe para 225, sendo 191 pelo Mais Médicos e 34 pelo PROVAB. A maioria deles (175) veio de Cuba, mas também há brasileiros, húngaros, argentinos e porto riquenhos, atendendo a população de 63 municípios.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.