Defensoria Pública de Alagoas garante posse de aprovadas em concurso em Limoeiro do Anadia

Por Assessoria 10/07/2015 16h04
Por Assessoria 10/07/2015 16h04
Defensoria Pública de Alagoas garante posse de aprovadas em concurso em Limoeiro do Anadia
Foto: Divulgação
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas garantiu a nomeação de cinco assistentes sociais aprovadas em concurso realizado pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia em 2013. A decisão, proferida pelo juiz de direito Phillipe Alcantara, da referida comarca, garante nomeação e posse em favor dos concursados.

De acordo com o defensor público Roberto Alan Torres Mesquita, responsável pela ação, o concurso previa contratação de determinado contingente, que foi nomeado no inicio do ano, ficando o grupo de assistentes aprovadas a espera de uma vaga. No entanto, a Prefeitura de Limoeiro abriu processo seletivo simplificado para ocupar novas vagas.

A situação motivou o grupo de aprovados a procurar a DPE/AL, que moveu uma ação para assegurar as vagas para os concursados. Ainda segundo o defensor, outras ações semelhantes, referentes ao concurso da Prefeitura de Limoeiro do Anadia, aguardam decisão judicial. Aprovados para os cargos Educador Infantil, Assistente de Consultório Dentário e Professor de História também buscam assumir vagas, que estariam sendo ocupados por pessoas não concursadas.

Para o defensor, a decisão é a garantia de respeito a constituição. "Tenho que parabenizar o magistrado Phillippe Alcantara por estar dando efetividade a Constituição Federal no que tange ao Princípio da obrigatoriedade do Concurso Público, tornando real o sonho daqueles que se esforçaram e foram aprovados no certame, podendo assim, colher de forma justa e digna os frutos de suas lutas", enfatiza.