Polícia Militar prepara I Curso de Ações Táticas Policiais em AL

Por Assessoria 07/07/2015 17h05
Por Assessoria 07/07/2015 17h05
Polícia Militar prepara I Curso de Ações Táticas Policiais em AL
Foto: Divulgação
 Ainda não há data definida para a realização do I Curso de Ações Táticas Policiais em Alagoas. O que se sabe é que o curso acontecerá na segunda quinzena de setembro de 2015 e que certamente, vai beneficiar e muito a atuação da Polícia Militar de Alagoas.

Para dirimir estas e outras questão, o comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (7), com representantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Diretoria de Apoio Logístico (DAL) e Diretoria de Finanças (DF).

O grande diferencial do curso será a qualificação do corpo docente, formado por instrutores da SWAT, departamento de polícia especializada dos Estados Unidos, e que estarão em Maceió exclusivamente para ministrar o curso.

“Será uma grande oportunidade para os nossos policiais de terem acesso ao que há de mais especializado na área da segurança pública, com foco na atividade policial. Através desta qualificação, estaremos, ainda, atendendo uma de nossas prioridades de comando, que é a capacitação e valorização da tropa”, explicou Lima Júnior.

O comandante reforçou que as instruções serão ministradas por profissionais altamente capacitados e contarão com treinamentos em diversas áreas, como policiamento aéreo, prática de tiro e abordagem policial.

As instruções contarão com carga horária de 80 horas, qualificando cerca de 100 policiais militares alagoanos. As vagas serão distribuídas entre as unidades operacionais de área e especializadas.