Invictos, alvinegros conquistam o título do Circuito Nordestino de Rugby Sevens

Por Assessoria 05/07/2015 18h06
Por Assessoria 05/07/2015 18h06
Invictos, alvinegros conquistam o título do Circuito Nordestino de Rugby Sevens
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue conquistando vitórias e títulos pelos céus desse Brasil, e nesse sábado (4), os alvinegros do ASA Arapiraca Rugby Club (AARC) conquistaram o Circuito Nordestino de Rugby Sevens da Conferência Sul, realizado no Conjunto Esportivo Andradão, na Barra de São Miguel, em Alagoas.

O torneio de sevens é composto por sete jogadores por equipe, tendo como variante, o maior espaço dentro de campo, velocidade e destreza dos seus competidores.

Competindo contra equipes dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, o ASA Arapiraca Rugby desempenhou importante papel na competição e mostrou seu poder ofensivo, conquistando o título da modalidade de forma invicta.

Conforme informou o atleta Bráulio Patrick, a final foi disputada de forma intensa entre os jogadores do alvinegro arapiraquense e os da equipe do Serigy, de Sergipe. O ASA venceu o embate pelo placar de 10 a 5, com destaque para Luciano Raimundo, responsável pelos pontos do Gigante.

- Foi uma vitória muito importante e que nos dá mais segurança para as próximas competições.

O Rugby Sevens tem crescido bastante no município, além de ser uma modalidade que voltará a ser disputado em jogos olímpicos, a partir das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

O ASA Arapiraca Rugby volta a campo no sábado (18), em Arapiraca, contra o Orixás da Bahia, partida válida pelo Campeonato Nordestino de Rugby de XV.