SMTT reforça sinalização no bairro Santa Esmeralda

Por ASCOM/SMTT 03/07/2015 15h03
Por ASCOM/SMTT 03/07/2015 15h03
SMTT reforça sinalização no bairro Santa Esmeralda
Foto: ASCOM/SMTT
Na manhã desta sexta-feira (3), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) reforçou a sinalização vertical no bairro Santa Esmeralda, em três cruzamentos da Rua Deputado Ulisses Guimarães, que dá acesso à AL-220, defronte à Unidade de Emergência do Agreste (UE).

A medida foi tomada após conclusão de estudos técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra), depois de receber denúncias de desrespeito de preferência à direita dos condutores que iriam entrar na Rua Deputado Ulisses Guimarães, via principal daquela área.

Segundo o engenheiro responsável pelo Detra, Ricardo Lima, a obrigatoriedade da preferência à direita está estabelecida no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no inciso III e alínea c, informa que: quando veículos transitando por fluxos que se cruzem se aproximarem de local não sinalizado terá preferência de passagem o veículo que vier pela direita do condutor.

“Esta regra não estava sendo registrada e vários acidentes com colisões foram registrados nos cruzamentos da Ulisses Guimarães. Para reduzirmos esses incidentes o superintendente Ricardo Teófilo já havia determinado que reforçássemos a sinalização nos cruzamentos”, afirmou Ricardo Lima.

Sinalização vertical

Técnicos da SMTT colocaram, portanto, seis sinais de Regulamentação de ‘Parada Obrigatória’ (R-1), sendo duas em cada um dos três cruzamentos.

As placas foram fincadas no cruzamento das ruas Alexandrina Pereira de Oliveira com Ulisses Guimarães; e das ruas Jornalista Freitas Neto e Terezinha Amorim de Oliveira que também se cruzam com a Rua Ulisses Guimarães.

“Agora os condutores que trafegarem por estas vias terão a placa de parada obrigatória, exigida pelo CTB, para evitar qualquer tipo de acidente e colisão”, ressaltou o engenheiro Ricardo Lima.