Mais de mil atletas já se inscreveram para participar de provas esportivas em Alagoas

Por Ascom/Selaj 03/07/2015 10h10
Por Ascom/Selaj 03/07/2015 10h10
Mais de mil atletas já se inscreveram para participar de provas esportivas em Alagoas
Foto: Ascom/Selaj
A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, comemorou, nesta quarta-feira (1), o sucesso que já pode ser considerado o evento esportivo ChallengeFamily – we are triathlon, que vai acontecer entre os dias 20 e 23 de agosto, em Maceió. De acordo com os organizadores da competição, Marcos Padrines e Fernando Menezes, mais de mil atletas já se inscreveram para participar das provas de ciclismo, natação e corrida.

Cláudia Petuba e os organizadores do Challenge Family apresentaram detalhes da prova ao governador Renan Filho no começo da noite desta quarta-feira (1), no Palácio República dos Palmares.

“Um dos objetivos do governador Renan Filho para o esporte é criar um calendário anual e fixo para o estado. Para isso, nada melhor que termos uma prova como o ChallengeFamily, que é o maior da Europa, e que vai atrair competidores de outros lugares do mundo, inclusive. Mais de mil atletas já se inscreveram, comprovando a força dessa competição. Alagoas e Maceió vão ganhar bastante”, disse Petuba.

A secretária também ressaltou o quanto o Challenge deve contribuir para o incentivo à prática de esporte do maceioense e do alagoano.

“O Challenge vai dar uma grande contribuição para que Alagoas siga incentivando as pessoas na prática do esporte. Maceió, particularmente, é uma cidade cujas belezas naturais já são também convite para fazer esporte.”, concluiu a secretária.

Provas

Segundo a organização do Challenge, as provas terão os seguintes e lugares quilometragem: 1,9 km de natação, na praia de Pajuçara; 21,1 km de corrida, de Ponta Verde à Pajuçara e 90 km de ciclismo, da Pajuçara à AL 101 Sul.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.