Secretário e comandante-geral exaltam compromisso com a tropa

Por Ascom Sedres 03/07/2015 08h08
Por Ascom Sedres 03/07/2015 08h08
Secretário e comandante-geral exaltam compromisso com a tropa
Alfredo Gaspar e coronel Lima Júnior demonstraram respeito e agradecimento aos homens e mulheres da - Foto: Ascom Sedres
Agradecer e reconhecer o empenho nas ruas, e principalmente, a fidelidade para com a corporação foi a intenção da visita do secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, na manhã desta quinta-feira (02), a unidades da corporação na capital.

O secretário iniciou um ciclo de visitação acompanhado do comandante-geral da PM a todos os batalhões e companhias, da capital e do interior. É, segundo ele, um momento para se aproximar ainda mais dos militares e lhes garantir total apoio diante de qualquer circunstância. Nos discursos feitos nos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Radiopatrulha (RP) e 4º Batalhão a mensagem foi única e firme.

“O sentimento aqui é de agradecimento. Vim reconhecer que os senhores se desdobram para cumprir escalas e proteger a sociedade. Dizer, também, que precisamos cada vez mais mostrar união e que nunca estarão sozinhos. Sintam-se respeitados pelo secretário e pelo comandante porque estaremos ao lado de cada um. Garanto que nenhum homem ou mulher da Polícia Militar será entregue à opinião da sociedade, muito menos à própria sorte”, assegurou Gaspar de Mendonça.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, dirigiu-se aos policiais corroborando as palavras do secretário, lembrando que há necessidade de fortalecimento e de amor à farda. O primeiro contato foi com o efetivo do Bope.

“Com muita satisfação volto ao Bope, onde com muita honra servi como tenente. Quero externar o agradecimento em nome do comando pela fidelidade, dizer que a PM vive um momento diferenciado e está com total apoio do secretário e do comandante. Os senhores demonstraram compromisso e num período difícil, mas, vencemos”, ressaltou Lima Júnior.
 

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto reunido com praças e oficiais dos três batalhões não se esqueceu de mencionar os avanços alcançados junto ao governador Renan Filho, dando ênfase à proposta feita na noite desta quarta-feira (01) e a outros projetos acordados para execução até 2018.

“Estamos numa luta incansável e a valorização profissional dos senhores é questão de honra para mim. Farei, enquanto secretário, o que for preciso para deixar a tropa satisfeita e mostrando cada vez mais resultados. Ontem [quarta-feira, 1º], tivemos uma grande vitória e não foi fácil porque o governador, apesar da boa vontade, não tinha como atender às reivindicações imediatamente. Mas, graças a Deus tudo deu certo e a proposta ocorreu”, narrou o secretário.

Alfredo Gaspar comentou diante da tropa que a repactuação está garantida, mais 5% em dezembro, o IPCA (valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2016, já discutido e com a promessa de pagamento para dezembro.

Para o comandante-geral “é hora de deixar caprichos individuais e pensar na coletivamente. É hora de amar mais a farda, vestir com prazer e transmitir isso aos companheiros e estender esse sentimento à sociedade. Estamos no caminho certo, a tropa vem recebendo apoio do secretário e do comando. Temos muito a ser feito, mas, temos também que reconhecer que cobrar a reversão de um quadro desgastado há anos, em seis meses, é covardia. Contem sempre conosco e Deus nos dê discernimento e coragem para vencer o mal”, declara Lima Júnior.

As visitas também serão estendidas às demais instituições ligadas à Secretaria da Segurança Pública. Os comandantes dos batalhões, major Bolivar, do Bope; major J. Cláudio, da RP; e major Lima Neto, do 4º BPM; recepcionaram o secretário e o comandante e usaram a palavra para transmitir o pensamento dos comandados.
 

Na Radiopatrulha, foi repassada a informação de que o governo aprovou projeto de reestruturação da unidade especializada e também foi citada a criação da Companhia de Rondas Comunitárias com Apoio de Motocicletas.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.