Estudantes protestam em cerimônia de posse dos professores da UNEAL

Por Redação 02/07/2015 19h07
Por Redação 02/07/2015 19h07
Estudantes protestam em cerimônia de posse dos professores da UNEAL
Foto: Cortesia Leitor
Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), ligados ao Movimento Reage Uneal, realizaram na tarde desta quinta-feira (2) um protesto durante a cerimônia de posse de novos professores da instituição.

A solene foi no auditório da Universidade e contou com a presença de autoridades ligadas a instituição, além de alunos e familiares dos professores empossados.

Antes da solenidade aluno realizaram um “Apitaço” e em seguida colocaram faixas cobrando a nomeação de mais professores por parte do governador.

Os alunos recordaram que durante a campanha eleitoral de 2014, o então candidato Renan Filho assinou um termo de compromisso com a UNEAL, onde se comprometia com a melhoria da Universidade.

O Movimento Reage Uneal cobra do governador a nomeação de todos os 64 professores aprovados em concurso público realizado ainda no ano passado.

O movimento expõe que o número de professores empossados se torna insuficiente, pois todos os professores contratados tiveram seus contratos cancelados.

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) informou, por meio de sua assessoria, que a manifestação é um direito dos alunos e foi realizada de forma pacífica.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.