Vereador pede volta do sinal da Rede Vida Canção Nova para Arapiraca

Por Ascom/ Câmara Municipal 01/07/2015 07h07
Por Ascom/ Câmara Municipal 01/07/2015 07h07
Vereador pede volta do sinal da Rede Vida Canção Nova para Arapiraca
Foto: Ascom/ Câmara Municipal
Com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques (presidente), Moisés Machado (primeiro secretário) e segundo secretário, Ronaldy Vital Rios (Roninho), a Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (30), sua sessão ordinária.

O vereador Josias Albuquerque solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para que determinem que a Empresa Engenharc recue a mureta avançada no acostamento da AL 110, no Loteamento Arueira, no bairro Massaranduba.

Em sua justificativa, Josias Albuquerque lembrou que vários acidentes com vítimas fatais naquele local já aconteceram, devido a mureta e calçada que foram construídos no acostamento da rodovia. Ele também solicitou secretaria municipal de Cultura e Turismo, o retorno dos sinais dos canais Rede Vida e Canção Nova em Arapiraca.

Segundo Josias Albuquerque, não só a comunidade católica seria agraciada, mas também a sociedade de Arapiraca que já estava acostumava a acompanhar as respectivas programações.

Foi aprovado Voto de Aplauso do vereador e presidente Márcio Marques, pela passagem alusiva ao Dia do Bombeiro, a ser comemorado amanhã, 2 de julho. De acordo com Márcio Marques, foi em 2 de julho de 1856, que foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas.

Por isso é que no dia 2 de julho se comemora ainda hoje o Dia do Bombeiro, em homenagem ao trabalho desses profissionais que tanto têm salvado vidas todos os dias em todo o Brasil.

Ele concluiu, afirmando que estende esse Voto de Aplauso, em especial, à guarnição do Corpo de Bombeiros de Arapiraca, onde homens e mulheres estão sempre prontos a entrar em ação para debelar incêndios, quer para salvar vidas, humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias.

Já o vereador e primeiro secretário Moisés Machado justificou a não aprovação de projetos importantes como a doação de terrenos pela Prefeitura a Diocese de Penedo, para a ampliação da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, como também a outra doação do terreno para a Associação dos Vendedores e Corretores de Veículos de Arapiraca, ACAL, em razão dos referidos projetos estarem sendo discutidos, para posteriormente serem votados e aprovados.

Ele justificou a preocupação de todos os vereadores de discutirem com bastante critério a doação de terrenos em Arapiraca, para evitar que se faça mau juízo dessas doações.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.