Após chuvas fortes, árvore tomba e atinge três veículos em Maceió

Por Redação com Alagoas24horas 30/06/2015 18h06
Por Redação com Alagoas24horas 30/06/2015 18h06
Após chuvas fortes, árvore tomba e atinge três veículos em Maceió
Foto: Cortesia Leitor
As chuvas continuam fazendo estragos em Maceió. Na tarde desta terça-feira (30), uma árvore de grande porte caiu na Avenida Leste/Oeste, interditando os dois sentidos da via. Três veículos foram atingidos pela árvore, do tipo Algoroba.

Paulo Henrique Lira, de 42 anos, seguia pela via no sentido Centro/Mangabeiras, na sua caminhonete modelo Hilux, de placa ORE 9877, quando foi surpreendido pela árvore. “Estava subindo a ladeira quando, do nada, ouvi um barulho. Achei que algum carro havia batido em cima do viaduto, mas quando olhei já era a árvore caindo no teto do meu carro. Por sorte, apenas danos materiais”, disse o comerciante.

Outro veículo atingido foi um Gol verde, de placa MUO 2079. De acordo com o proprietário, Acendino Alves Nobre, seu carro ficou completamente embaixo da árvore, mas, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu retirar e sair ileso, junto com sua esposa. O terceiro carro atingido foi um Classic ORD 9920. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada e trabalha para consegui cortar o tronco e os galhos das árvores, que soltou pela raiz. No local, apenas a via no sentido Mangabeiras está parcialmente liberada.

A Defesa Civil do município também se deslocou até a Avenida. De acordo com o coordenador, Dinário Lemos, a queda pode ter sido causada pela combinação de chuvas e ventos fortes e as demais árvores do trecho serão avaliadas. “Esta árvore é velha e com as chuvas e o vento, pode ter causado a queda. Já acionamos uma equipe para podar as outras árvores do trecho e também avaliar a esta que está aqui bem ao lado”, disse o coordenador da Defesa Civil, apontando para a algaroba.