Vândalos voltam a depredar Edifício Palmares no centro de Maceió

Por via G1 Alagoas 29/06/2015 09h09
Por via G1 Alagoas 29/06/2015 09h09
Vândalos voltam a depredar Edifício Palmares no centro de Maceió
Tábuas e objetos estão sendo jogados do edifício Palmares - Foto: Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta
Vândalos voltaram a depredar o Edifício Palmares, que pertence ao Ministério da Saúde e fica localizado no centro de Maceió. Na manhã desta segunda-feira (29), algumas pessoas são flagradas retirando material do local.

Pessoas retiraram parte do forro e estrutura metálica do local. O material foi jogado da parte de cima do prédio e depois recolhido e levado. Vidros foram quebrados e o prédio ficou depredado.

A Polícia Militar informou, através do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), que enviou uma equipe para o local, mas ainda não tinha informações a respeito do ato de vandalismo.

Na quinta-feira (25), a Polícia Militar fez uma desocupação de famílias sem-teto que haviam se instalado no edifício. Foram 11 pessoas presas e três menores apreendidos por roubo e depredação.

Ainda segundo a polícia, as famílias estavam danificando o edifício e roubando alumínio das instalações para vender.

Os suspeitos foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no bairro de Jaraguá, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.
Desocupação

A Justiça Federal já havia pedido a desocupação das famílias sem-teto que estavam no prédio. A determinação foi expedida no mês de maio do ano passado e foi solicitada diante da decisão preliminar que havia interditado a estrutura por questões de segurança.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.