Com estádio quase vazio, Asa vence o Cuibá e segue no G-4 da Série C

Por Redação com GE 28/06/2015 20h08
Por Redação com GE 28/06/2015 20h08
Com estádio quase vazio, Asa vence o Cuibá e segue no G-4 da Série C
Foto: GE
A chuva é uma constante no período junino em toda Alagoas. A noite tranquila parece ter deixado saudades, inclusive, nos atletas de ASA e Cuiabá, que entraram em campo sonolentos neste domingo.

No primeiro tempo, muito estudo entre as equipes, pouca criação e preguiça para concluir. O Alvinegro teve a primeira oportunidade aos 24 minutos, quando Alex Henrique tentou e o goleiro André Luis interveio. Aos 43, a segunda chegada forte do mandante, desta vez com Didira, que testou na trave. Recuado, o Dourado pouco incomodou o goleiro Pedro Henrique.

O duelo melhorou na segunda etapa. Vica conversou com os jogadores no intervalo e deixou o time mais ofensivo, partindo para cima nos minutos iniciais. Aos 19, os visitantes ficaram com um a menos após o zagueiro Eron tomar o segundo amarelo. Foi o empurrão para o ASA tomar gosto. Max Carrasco perdeu a timidez e experimentou de fora da área à meia altura aos 24, abrindo o placar. Depois disso, a grande oportunidade foi do time cuiabano, que chegou a empatar aos 41. O gol foi anulado pelo bandeira. E o Alvinegro venceu na segunda vez pela Série C. 

A vitória empurra o ASA novamente para a parte de cima da tabela. O Avinegro assume a terceira colocação do Grupo A, com nove pontos - ainda pode cair para a quarta colocação caso o Salgueiro vença o Fortaleza no último jogo desta rodada.

O Cuiabá desce um andar e vai parar no 8º lugar, com quatro pontos, mantendo-se fora da zona de rebaixamento devido ao número de vitórias. Na próxima rodada, o Alvinegro viaja para enfrentar o Águia de Marabá, no próximo domingo, às 16h, no Pará. Já o Dourado recebe o Salgueiro no sábado, às 19h, na Arena Pantanal.

Durante a semana, a diretoria do ASA tentou chamar o torcedor para o jogo contra o Cuiabá. Fez promoção nos ingressos, mas não teve êxito na tentativa de atrair os torcedores. O público, mais uma vez, decepcionou. Apenas 987 pagaram para ver a vitória do Alvinegro, e o público total foi de 1.990, gerando uma renda baixa: R$ 14.046,00. A torcida do Fantasma segue devendo nesta temporada...