Ruas para a cidade cenográfica serão interditadas no Parque Ceci Cunha

Por Redação com Assessoria 26/06/2015 13h01
Por Redação com Assessoria 26/06/2015 13h01
Ruas para a cidade cenográfica serão interditadas no Parque Ceci Cunha
Foto: Divulgação
Uma réplica de uma típica cidade do interior nordestino foi erguida no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, pela Prefeitura de Arapiraca e batizada de “Cidade Arretada”. Trata-se de um dos quatro polos de eventos do São João 2015. No local serão apresentados nove shows e as ruas de acesso serão interditadas a partir desta sexta-feira (25) até o domingo (28), a partir das 18h.

A interdição das ruas será feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com a participação de 12 Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT), que serão distribuídos em barreiras nas ruas Delmiro Gouveia com as ruas Aprígio Jacinto e 7 de Setembro, como também com a Rua Manoel Abreu com as ruas Santa Terezinha e São Vicente.

Para fortalecer a segurança da população arapiraquense e dos turistas que estão na cidade participando dos festejos juninos, a prefeita Célia Rocha (PTB) definiu uma ampla parceria entre a SMTT e todas as secretarias municipais, além da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e cavalaria, por meio do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através do 7º Grupamento de Bombeiro Militar em Arapiraca (7º GBM).

“Estamos muito felizes com a festa do São João de Arapiraca que foi pensada na família, no calor humano de receber bem na casa de cada um e sabemos que a família arapiraquense tem esse dom da hospitalidade e assim será nesses três dias de shows na cidade cenográfica que ficou lindinha”, disse a prefeita Célia Rocha.

Espaço cenográfico

A “Cidade Arretada” tem 22 fachadas de casinhas típicas do interior, além de delegacia, igrejas, bares bodegas, barraquinhas para comidas e bebidas típicas e um parque de diversões para alegrar as noites da festança junina. Bandeirinhas coloridas enfeitam o céu da cidade cenográfica.

De acordo com a comissão divulgadora do evento, o público só terá acesso ao espaço da cidade cenográfica por uma única entrada principal que fica na Rua Delmiro Gouveia, ao lado da entrada do ginásio João Paulo II, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas.

O subsuperintendente da SMTT, Willyan Nunes, ressaltou que o órgão vai monitorar o trânsito para garantir a segurança de condutores e pedestres e que as ruas de acesso Delmiro Gouveia e Manoel Abreu vão ficar interditadas a partir das 18h, no cruzamento com a Rua 7 de Setembro.

“Além de garantirmos a segurança no trânsito vamos atuar em parceria com a Polícia Militar e não será permitida a entrada na cidade cenográfica de garrafas de vidro ou qualquer tipo de objeto perfurante ou cortante. Dessa forma, estaremos mantendo a integridade física dos frequentadores da festa”, garantiu Nunes.

Na cidade cenográfica, além de ser proibida a entrada de garradas de vidro, objetos cortantes, armar, drogas ou similares, o espaço será monitorado e revista será feita em todos que entrarem.

Para facilitar o acesso, a SMTT disponibilizou na Rua Delmiro Gouveia, em frente à entrada principal da “Cidade Arretada” estacionamento exclusivo de táxi. O arraial do Parque Ceci Cunha terá wi-fi para os frequentadores e a senha é: vivaosaojoaodearapiraca.

O São João de Arapiraca é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com o apoio das demais secretarias municipais e o patrocínio da AeC Call Center, Supermercado São Luiz e Grupo Coringa.

Confira a programação dos shows no Parque Ceci Cunha, na cidade cenográfica “Cidade Arretada”, a partir das 20h.

Dia 26 - sexta-feira - Banda Expresso, Forro D’ellas e Banda Fascínio.

Dia 27 - sábado – Samyra Show, Pascoal e Lennon Menezes.

Dia 28 - domingo – Alves Correia, La Trupe Caliente e Gustavo Caimmi e os Playboys.