Agente penitenciário participa de campeonato na Irlanda

Por Assessoria 16/08/2013 07h07
Por Assessoria 16/08/2013 07h07
O agente penitenciário e coordenador de segurança da Fábrica de Esperança Jerônimo Custódio conquistou mais um prêmio no Taekwondo. O servidor participou entre os dias 1º e 10 de agosto do World Police & Fire Games, na Irlanda e conquistou o terceiro lugar na categoria peso pesado. O evento é uma competição bienal para servidores da área da segurança do mundo.

Essa é a segunda premiação internacional que o competidor conquista. Em 2011, ele participou de um campeonato nos Estados Unidos da América, o Fire Games, ganhando a medalha de ouro também na categoria peso pesado. Para o servidor, participar de competições é importante para o atleta. “A emoção é grande de participar dessas competições, conquistar uma medalha significa muito, pois vemos muitos atletas se sacrificando, lutando para conseguir chegar onde estão”, falou.

Jerônimo Custódio se prepara agora para participar da seletiva para os jogos Panamericanos para profissionais da área de segurança que acontecerá no Brasil, ainda este ano. “Participarei das seletivas que acontecerão mês que vem, quero me classificar para representar meu estado em mais uma competição”, afirmou o agente.

Desde 2009 o servidor participa de competições em âmbito nacional e internacional, entre elas o torneio Internacional Police Fire Games que aconteceu no Rio de Janeiro, ganhando a medalha de prata. Em 2010 o atleta venceu o campeonato disputado em João Pessoa (PB), na categoria acima de trinta anos. Participou também dos jogos mundiais das Polícias e Bombeiros que aconteceu em Nova Iorque, ficando em primeiro lugar.