Vereadores aprovam Plano Municipal de Educação sem 'Ideologia de Gênero'

Por Redação com Assessoria 22/06/2015 20h08
Por Redação com Assessoria 22/06/2015 20h08
Vereadores aprovam Plano Municipal de Educação sem 'Ideologia de Gênero'
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou uma sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (22).

Os vereadores discutiram, votaram e aprovaram o projeto que institui o Plano Municipal de Educação de Arapiraca, com Emenda Aditiva que proíbe o termo Ideologia de Gênero ou qualquer termo que indique orientação sexual.

De acordo com o projeto, fica proibido no âmbito das unidades da rede oficial e da rede particular, a elaboração, produção, distribuição e utilização de materiais de referencias de cunho sexual, afetivo ou de gênero.

O projeto que foi amplamente discutido pelos vereadores, antes de sua aprovação, passou por uma audiência pública realizada no plenário do Poder Legislativo, no último dia 16, com a participação de membros da Associação de Pais Protejam Nossos Filhos, de vereadores de Craíbas, Igaci, Igreja Nova, Girau do Ponciano, Capela, professores, estudantes e do presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Vanderley, além de representantes de outros segmentos da sociedade.

Durante a discussão do projeto, os vereadores Rogério Nezinho (PMDB), Aurélia Fernandes (PMDB), Gilvania Barros (PMDB) e Moisés Machado (PSD), destacaram a vitória da família com a aprovação do projeto, ressaltando, que nos próximos dez anos, o município não poderá tratar de assuntos relacionados com a orientação sexual e muito menos a Ideologia de Gênero, tão discutida em todo o Brasil.

Em suas falas, os vereadores fizeram questão de referendar a importância dos movimentos sociais na discussão do projeto.

Para o presidente Márcio Marques (PSC), com a aprovação do projeto do Plano Municipal de Educação, os arapiraquenses estão mais aliviados, lembrando que foram várias reuniões com a prefeita Célia Rocha, juntamente com a secretária de Educação, Maria Gorete, chegando a um consenso que não se deve mudar um dos princípios básicos de uma sociedade, que é a família.

Ele concluiu afirmando que os 15 vereadores estavam de parabéns pelo comprometimento com a sociedade.