São João: ''Sítio do Afrísio'' leva forró tradicional ao Centro de Arapiraca

Por Ascom/Prefeitura de Arapiraca 22/06/2015 09h09
Por Ascom/Prefeitura de Arapiraca 22/06/2015 09h09
São João: ''Sítio do Afrísio'' leva forró tradicional ao Centro de Arapiraca
Foto: Ascom/Prefeitura de Arapiraca
As festas nos sítios das cidades de interior eram regadas a muita animação e forró tradicional. E é isso o que o mestre Afrísio Acácio do Acordeon leva para o Centro de Arapiraca, durante este São João 2015.

Nesta segunda-feira (22), a partir das 8h, o “Sítio do Afrísio”, um dos quatro polos de eventos pela cidade, movimentará o local com segunda edição este mês.

As homenagens ficam para o rei dos oito baixos, o alagoano Gerson Filho, reverenciando seus 90 anos se ele estivesse vivo. Sanfoneiro e compositor nato, ele teve seus trabalhos de composição gravados por figuras como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Fagner e Mastruz com Leite, entre outros. Faleceu em 1994, mas deixou sua marca na cultura local, com seu peculiar estilo inovador, a influenciar a música nordestina.

Participaram do evento de abertura do “Sítio do Afrísio”,na última segunda (15), os músicos Aparecido Brasil, de Campo Grande-AL; Bastinho da Sanfona; Severo da Mata Limpa; Maxsuel do Acordeon; Benedito Vaqueiro e Moisés Vaqueiro; Zé Biriu, de Porto Real do Colégio-AL; e o Joãozinho do Limoeiro de Anadia-AL, além do mestre Afrísio Acácio do Acordeon, que conduz o festejo.

O polo de forró foi tomado por muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.