Secretário Alfredo Gaspar vai a Arapiraca prestar apoio a militares presos

Por Redação 19/06/2015 16h04
Por Redação 19/06/2015 16h04
Secretário Alfredo Gaspar vai a Arapiraca prestar apoio a militares presos
Foto: Já é Notícia
Na tarde desta sexta-feira (19), o secretário de Segurança Pública e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, esteve na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar em Arapiraca, onde demonstrou apoio aos policiais militares que estão presos desde ontem (18), por determinação do juiz José Cavalcanti Manso Neto, da 13ª Vara Criminal da Capital.

Alfredo Gaspar chegou ao 3º BPM, por volta das 15 horas, e encontrou cerca de 100 policiais reunidos em solidariedade aos companheiros presos. O secretário disse estar do lado dos militares e afirmou que todos os meios legais estão sendo acionados para que o mais breve possível os PMs tenham a prisão relaxada.

As prisões foram decretadas após a OAB/AL entrar com uma representação no Ministério Público pedindo a prisão preventiva dos policiais envolvidos em uma abordagem ao advogado Everton Thayrones de Almeida Vieira. Na oportunidade Everton havia sido flagrado com o IPVA do seu veículo atrasado em uma blitz no Distrito Pé Leve em Limoeiro de Anadia.

De acordo com a Polícia Militar, o advogado teria dificultado a ação policial, tendo inclusive travado o veículo e se recusado a entregar as chaves para que o carro fosse guinchado. Ainda segundo a PM, após desacatar os policiais, Everton Thayrones teria resistido à prisão, momento em que teve uma luxação em um dos braços.

O presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro de Alagoas (Aspra), Wagner Simas, salientou que a polícia necessita do Judiciário para desempenhar um bom papel, “Nós precisamos que o Judiciário e a sociedade entendam que o militar quando está em serviço, ele é o Estado [...] Enquanto não for revertido esse quadro de que o policial militar deve ser respeitado no seu efetivo desempenho legal, nós iremos cruzar os braços, para que esse esteio do respeito e sociedade, Judiciário e Legislativo venha ter com a segurança pública e com os militares".