Abastecimento de água para parte da região Agreste será retomado neste sábado

Por Redação com Assessoria 06/06/2015 10h10
Por Redação com Assessoria 06/06/2015 10h10
Abastecimento de água para parte da região Agreste será retomado neste sábado
Foto: Divulgação
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento para a parte baixa de Arapiraca e para os municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Girau do Ponciano será retomado na tarde deste sábado (6).

A paralisação do sistema, na manhã de quinta-feira (4), ocorreu porque os técnicos da CAB Águas do Agreste foram impedidos de ter acesso ao local da Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica numa fazenda no município de São Brás. Como não puderam ter acesso ao local para levar os produtos químicos que são usados no processo de tratamento da água, o abastecimento teve que ser suspenso.

Diante disso, a Casal e a CAB terão acesso ao local da ETA por uma via alternativa: pelas águas do rio São Francisco, de barco, na manhã deste sábado, quando levarão os produtos químicos para retomar o tratamento da água. Assim, o abastecimento será retomado na tarde deste sábado, porém, a normalização do fornecimento de água ocorrerá de forma gradativa na noite de amanhã e durante o domingo (7).