Segurança é baleado durante tentativa de assalto a Casa Lotérica em Maceió

Por Redação com G1 29/05/2015 17h05
Por Redação com G1 29/05/2015 17h05
Segurança é baleado durante tentativa de assalto a Casa Lotérica em Maceió
Foto: Jonathan Lins/G1
Um homem, identificado como Israel Pereira da Silva, 49, que faz a segurança da região do bairro do Farol foi baleado, na tarde desta sexta-feira (29), durante uma tentativa de assalto a uma Casa Lotérica, que fica na Avenida Belo Horizonte, naquele bairro. Um dos suspeitos de ter cometido o crime também ficou ferido quando a vítima reagiu.

"Estava indo depositar dinheiro na loteria, quando escutei os tiros. Foi uma confusão enorme", explicou o comerciante Nilson de Souza Santos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC), os suspeitos foram identificados como José Igor da Conceição, 18, que foi preso e Rubenyk de Oliveira Valões, que foi ferido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o Boletim Médico do HGE, tanto Silva sofreu ferimentos por disparos de arma de fogo no tórax, abdômen, perna e braço e deve passar por uma cirurgia. Já Valões, levou um tiro na perna esquerda e está na área vermelha do hospital, em estado estável.

A policia informa ainda que dois revólveres calibre .38, que estava sendo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos durante a ação.

Segundo ele, o vigia é um policial que faz a segurança da área nas horas vagas. "Ele já é conhecido de todos aqui na área por fazer a nossa segurança", completa.

Segundo a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), três homens armados chegaram ao local, quando foram surpreendidos pela atitude do vigia. Durante a troca de tiros, uma van que levava pacientes ao hospital Santório foi atingida por um tiro.

"Eu e minha sobrinha estávamos na van. Quando começaram os tiros, todos se abaixaram. Ainda bem que ninguém que estava dentro se feriu", relatou a doméstica Léa de Almeida.

A equipe da Oplit relatou que estava fazendo ronda na região quando se deparou com um homem caído no chão. Ele foi encaminhado ao HGE em estado grave, assim como o suspeito.

Ainda de acordo com a Oplit, o segundo suspeito foi preso e o terceiro conseguiu fugir em um carro preto.