Defesa Social entrega motocicletas e oficializa serviço aéreo em Arapiraca

Por Assessoria 28/05/2015 20h08
Por Assessoria 28/05/2015 20h08
Defesa Social entrega motocicletas e oficializa serviço aéreo em Arapiraca
A aeronave Falcão 4 ficará em base fixa prestando auxílio em toda a operacionalidade das polícias Ci
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) participa do Governo Presente, em Arapiraca, nesta sexta-feira (29) e sábado (30), onde vários serviços serão ofertados à população do Agreste. Na ocasião, o governador do Estado, Renan Filho, e o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto entregam ao 3º Batalhão dez motocicletas e oficializam os serviços aéreos que reforçam as ações das forças policiais.

As motocicletas serão utilizadas em rondas diárias e especificamente em situações que exijam maior agilidade, a exemplo de perseguição a suspeitos e incursões em lugares de difícil acesso. Os veículos foram locados com o intuito de ampliar as ações em Arapiraca e, efetivamente, garantir resultados mais rápidos para a segurança pública no processo de combate à criminalidade, que exige uma atenção diferenciada.

A aeronave Falcão 4, que será apresentada no evento, também faz parte dessa nova visão de atendimento à população do Agreste quando o propósito é a redução da violência. Ela ficará em base fixa prestando auxílio em toda a operacionalidade das polícias Civil e Militar bem como nas integradas com outras forças na localidade. O serviço aéreo, de acordo com o comando da segurança pública, é de fundamental importância e tem contribuído com as equipes em terra, visualizando suspeitos ou identificando pontos de prática de crimes.

“A Defesa Social tem atingido objetivos nesse primeiro momento do governo e cada investimento nos deixa mais convictos dos próximos resultados positivos. Aos poucos vamos dando suporte às instituições e levamos para o Agreste nessa ação conjunta dez motocicletas e uma aeronave e também será oficializado o convênio que permitirá a construção de um Centro Integrado da Segurança Pública em Girau do Ponciano.
O governo do Estado tem uma preocupação enorme com a área da segurança e o saldo de janeiro até agora está dentro das perspectivas diante de um quadro trágico que encontramos”, ressalta Gaspar de Mendonça.