ASA arranca empate e leva decisão da vaga para Arapiraca

Por Ascom/ASA 28/05/2015 07h07
Por Ascom/ASA 28/05/2015 07h07
ASA arranca empate e leva decisão da vaga para Arapiraca
Foto: Ascom/ASA
Sabendo da dificuldade de enfrentar o Palmeiras em casa, o ASA foi a São Paulo com uma dura missão, a de enfrentar o clube paulista dentro de sua casa e de sua torcida, e a de voltar com um resultado positivo para Arapiraca.

A missão foi cumprida, com o empate, o alvinegro arapiraquense deposita todas as suas forças no fator casa e acredita na força da sua torcida para fazer a diferença perante o Palmeiras no jogo de volta.

Após uma sequência de jogos difíceis, tanto no Campeonato Brasileiro da Série C, quanto na Copa do Brasil, os arapiraquenses superaram as dificuldades impostas pelas cansativas viagens e desgastes físicos para enfrentar de igual para igual, uma das mais preparadas equipes do futebol brasileiro.

Com muito esforço e garra, o ASA conseguiu arrancar um resultado satisfatório, levando para Arapiraca toda a pressão de jogar em casa perante a sua torcida.

DEFESA FORTE

Jogando de forma recuada, os arapiraquenses souberam anular a defesa alviverde, destaque para linha defensiva composta pelos zagueiros Lucas Bahia e André Nunes, que quando foram solicitados, impuseram suas posições diante o forte ataque palmeirense.

Em noite inspirada, o goleiro Pedro Henrique teve brio realizando defesas importantes, a grandiosa foi cara a cara com o atacante Leandro Pereira.

CONTRA-ATAQUE

Contido em sua defesa, porém explorando as jogadas pelas laterais do campo, o ASA não se intimidava por jogar fora de casa, e nas oportunidades trabalhava a bola de forma criativa, sendo elogiado pela cadência e organização das jogadas.

O meio-campo Marcos Antônio destacou-se pela mobilidade imposta durante os 90 minutos, sendo o jogador que mais criou dentro de campo. Em uma das suas oportunidades, ele arriscou um chute do meio da rua, dando trabalho para o goleiro Fernando Prass.

Na cobrança do escanteio cedido pelo Palmeiras, o lateral Gabriel se antecipou na jogada e acertou um forte chute de pé direito, dificultando mais uma vez a vida do goleiro paulistano.

Cauteloso, o ASA conseguiu arrancar um bom resultado em São Paulo, e o técnico Vica valorizou o resultado obtido.

- Jogo da superação. Um jogo onde todos se dedicaram muito. A gente sabia que a pressão do Palmeiras seria enorme e o time conquistou o empate. Se a gente saísse muito para o jogo, tomaria contra-ataques muito perigosos. A gente não teve essa força suficiente para sair e preferi não arriscar muito, para buscar um resultado bom.

Ainda segundo ele, esse empate dá confiança ao ASA seguir na briga do Campeonato Brasileiro da Série C, uma vez que o time, nesta temporada, só teve uma derrota.

- No ano, valendo três pontos, só perdemos uma vez, e este empate com o Palmeiras nos dá mais confiança para buscar nossa primeira vitória na Série C, a competição mais importante para o ASA.

A equipe alvinegra volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C, onde enfrenta no próximo sábado (30), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, a partir das 19h30, o time do América-RN, pela terceira rodada da competição nacional.



Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.