IPVA de placas finais 7 e 8 pode ser pago com desconto até sexta (29)

Por G1 Alagoas 27/05/2015 09h09
Por G1 Alagoas 27/05/2015 09h09
IPVA de placas finais 7 e 8 pode ser pago com desconto até sexta (29)
Foto: Divulgação
Dia 29 de maio é a última data para pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exercício 2015, para veículos de placas finais 7 e 8 de Alagoas.

Os proprietários têm a opção de pagar o imposto através de cota única, com 10% de desconto ou parceladamente, de acordo com o valor, em até seis vezes. No entanto, o valor mínimo de cada parcela é de R$ 100,00, isto é, o imposto será parcelado de acordo com o valor total.

Para quem optar em pagar o IPVA de forma parcelada, a primeira cota de vencimento para essas placas também está prevista para o dia 29 de maio. A segunda ficará para o dia 30 de junho e a sexta e última parcela para 30 de outubro, nos casos em que o contribuinte opte por pagar em seis vezes.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, uma alternativa interessante para o contribuinte é o pagamento da cota única, já que o desconto é de 10%. “O contribuinte deve se atentar para o pagamento da cota única, porque é mais vantajoso que o parcelamento”, disse o secretário.

No recebimento do boleto ou pelo acesso ao site da secretaria, o contribuinte observará em quantas parcelas o imposto do veículo poderá ser pago.

Os boletos para pagamento estão sendo enviados nos prazos estabelecidos para cada final de placa. A emissão da segunda via do boleto também pode ser retirada no site da secretaria.

Os contribuintes que deixam de pagar o imposto nos prazos devidos passam a arcar com os acréscimos incidentes do atraso, perdendo o benefício do parcelamento. Para regularizar a situação de inadimplência é possível solicitar a impressão do boleto atualizado através do site da Sefaz.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.