Emancipação política será marcada com inaugurações de obras em Limoeiro de Anadia

Por Assessoria 26/05/2015 16h04
Por Assessoria 26/05/2015 16h04
Emancipação política será marcada com inaugurações de obras em Limoeiro de Anadia
Foto: Assessoria
No próximo domingo, dia 31 de maio, o município de Limoeiro de Anadia estará em festa, comemorando 133 anos de emancipação política. Para comemorar a data, o prefeito Marlan Ferreira (PP) e sua equipe prepararam uma programação recheada de inaugurações, que deverão proporcionar mais qualidade de vida à população.

Devido à crise financeira vivida pelo Município, este ano não serão realizados shows musicais durante a noite. “A crise chegou e tivemos que apertar os cintos, priorizando apenas as obras estruturantes. Ano que vem certamente estaremos realizando uma grande festa, pois o povo limoeirense é festeiro e merece uma comemoração à altura”, frisou o prefeito.

A maratona de inaugurações será iniciada na tarde desta sexta-feira (29), quando o prefeito Marlan Ferreira e o governador do Estado, Renan Filho (PMDB) estarão entregando 40 casas populares no loteamento Elvira Ferreira Cavalcante, na zona urbana. A obra é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado de Alagoas.

No sábado (30), a programação começa às 9 horas, com a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Azarias da Silva, no povoado Tipi. Às 11 horas haverá a entrega da reforma e ampliação de outra UBS, desta vez no povoado Timbó de Cima. Mais amplas e totalmente recuperadas, as Unidades proporcionarão instalações mais confortáveis para servidores e usuários.

Ao meio dia, o prefeito Marlan e sua comitiva seguirão para o povoado Camadanta, onde será inaugurada a Escola Municipal de Educação Básica Pedro Araújo dos Santos. A unidade escolar possui uma estrutura moderna, dentro dos padrões do MEC, e também deverá beneficiar estudantes de comunidades circunvizinhas.

Em seguida, às 13 horas, será entregue a Unidade Básica de Saúde Vicente André Ferreira, no povoado Mamoeiro. E, finalizando as inaugurações do sábado, haverá a entrega da Escola Municipal de Educação Básica José Teodoro da Silva, no povoado Areia Branca, local onde será servido um farto churrasco para convidados e a população em geral.


No domingo (31), dia do aniversário de Limoeiro de Anadia, a programação começa logo cedo, às 7h30 com o hasteamento das bandeiras em frente à sede da Prefeitura. Em seguida, será celebrada pelo padre Marlúcio uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.

Às 9h30 será iniciada mais uma maratona de inaugurações. A primeira delas será a entrega da Unidade Básica de Saúde Maria Lucinda Jacinto, povoado Cadoz. Em seguida o prefeito Marlan, secretários, vereadores e convidados estarão entregando a Unidade Básica de Saúde Pedro Domingos dos Santos, no povoado Poço Comprido.

Às 11h30 a comitiva estará no povoado Miracema, onde será entregue a Escola Municipal de Educação Básica João de Deus Barbosa, no povoado Miracema. Às 12h30 será entregue a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Pedro Juvenal da Silva, no povoado Cajueiro. Às 13h30, inauguração da Escola Municipal de Educação Básica Olival Tenório Neto, no povoado Cajueiro.

E, finalizando a maratona de inaugurações, a Prefeitura estará entregando outra Unidade Básica de Saúde novinha em folha no povoado Baixa da Areia. A UBS receberá o nome de Maria Francisca das Dores e será a realização de um sonho antigo daquela comunidade. Após a inauguração, será servido churrasco e bebida grátis para todos os presentes.
 
 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.