Jovem arapiraquense é a nova Miss Teen Alagoas 2015

Por Assessoria 25/05/2015 19h07
Por Assessoria 25/05/2015 19h07
Jovem arapiraquense é a nova Miss Teen Alagoas 2015
Foto: Divulgação
 Após a bela Aline Karla Macedo, de 20 anos, trilhar seus primeiros passos nas passarelas com a faixa de Miss Alagoas 2014, outra arapiraquense toma os flashs para si neste ano.

A estudante Monick d'Olivier, de 17 anos, acabou de ser nomeada Miss Teen Alagoas 2015, pelo diretor nacional do concurso, Gerson Antonelli, e irá representar a cidade em concurso nacional no mês de setembro.

Apaixonada por Moda, ela sonhava fazer o curso para se especilizar como consultora, mas se viu diante do dilema que acomete inúmeros jovens na sua idade: ir morar longe de casa.

“Em Alagoas, não há este curso e acabei fazendo o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] para Arquitetura e Urbanismo, que é outra área que acho interessante, por lidar com design e arte. Então, passei na Ufal [Universidade Federal de Alagoas] campus Arapiraca e devo iniciar os estudos já neste segundo semestre”, diz ela, empolgada.

O sonho de se aprofundar na Moda levou Monick d'Olivier a um caminho que ela não imaginava. “Virei modelo por acaso, na metade do ano passado, a convite do fotógrafo Fellipe Mendes que me chamou para compor um editorial na Revista Due. Desde então, não parei”, coloca.

A jovem conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca – que deve bancar sua viagem e hospedagem para São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a fim de representar o município entre os dias 13 e 19 de setembro –, da Academia Fórmula, do designer e digital retoucher Allan Carlos Silva, do fotógrafo Valdeir Gois, do NSV Studio e do grupo Via G, este último com quem Monick tem contrato de exclusividade.

“Estou aprendendo muito sobre a Moda em si, devido ao meu contato direito na Via G. Pretendo um dia ainda ser consultora”, sonha ela, que em 22 de julho próximo, completa seus 18 anos de idade.

Uma mostra disso, desse empenho, é o blog que a modelo sustenta no portal Shows Arapiraca, falando sobre tendências e coleções do momento. Para acessar, clique no link a seguir: showsarapiraca.com.br/blogs/monick-d-olivier.