Empresa espanhola confirma investimento em Alagoas

25/05/2015 18h06
25/05/2015 18h06
Empresa espanhola confirma investimento em Alagoas
Mais um empreendimento que vai gerar emprego e renda para Alagoas. (Foto: Marcio Ferreira)
 A empresa espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais na fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, confirmou que Alagoas receberá a sua segunda unidade industrial no Brasil, que será instalada no Polo Industrial de Marechal Deodoro. O anúncio foi feito ao governador Renan Filho e a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

A fábrica será implantada em uma área de 80 mil m² e deverá gerar aproximadamente 200 empregos diretos. Segundo os executivos da Esmalglass, a perspectiva é que em até 120 dias as obras de construção da fábrica sejam iniciadas.

O governador Renan Filho recebeu com entusiasmo a notícia dos empresários e destacou o fortalecimento que o setor ceramista vem recebendo em Alagoas. “É mais uma grande empresa que chega a Alagoas, trazendo inovação tecnológica, diversificando mais uma cadeia produtiva e gerando emprego e renda para os alagoanos”, destacou o gestor.

A secretária Jeanine Pires esclareceu todos os trâmites referentes ao processo de concessão de incentivos por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) aos empresários, que devem apresentar seu projeto para apreciação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

“Dentro de um cenário econômico desfavorável, conseguimos captar um empreendimento muito importante, comprovando que Alagoas passa a figurar dentro da rota do desenvolvimento econômico do país. Os técnicos da Sedetur estão à disposição da empresa para que todas as etapas sejam superadas no tempo mais breve possível, no processo de concessão dos incentivos”, declarou Jeanine Pires.

Segundo o presidente do grupo Esmalglass Itaca, Pablo Baigorri, um dos motivos que fez a companhia decidir por Alagoas foi o fato de que a Portobello, líder nacional do setor cerâmico, também está instalada uma unidade no Polo de Marechal Deodoro, com previsão de inauguração para os próximos meses.

O empresário ainda afirmou que as linhas de produção da unidade de Alagoas atenderão os mercados da região Norte e Nordeste. A fábrica já possui uma unidade no Brasil, localizada na cidade de Criciúma (SC).