ASA empata com o Botafogo-PB em Arapiraca

Por Redação 24/05/2015 19h07
Por Redação 24/05/2015 19h07
ASA empata com o Botafogo-PB em Arapiraca
Foto: Valdeir Goes
O ASA empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1 na tarde deste domingo (24) pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio Coaracy, em Arapiraca-AL. O primeiro gol da partida foi assinalado por Gabriel, aos 7 minutos do segundo tempo, para o Asa. O Botafogo empatou com um gol contra de Lucas Bahia, aos 37 da etapa final.

Primeiro Tempo

Os primeiros 20 minutos as equipes procuraram estudar o adversário e por isso pode ter sido considerado um jogo morno. Contudo, aos 25 minutos o atacante Alex foi derrubado por Walter e esquentou a partida. O árbitro Rafael Luiz marcou pênalti em favor do Asa. Didira foi para a cobrança, aos 27, mas Edson fez a defesa e garantiu que o placar se mantivesse inalterado.

Aos 34 minutos, o técnico Roberto Fonseca se antecipa e promove a primeira alteração na equipe. Ele retirou Hércules para entrada do volante Nata. No entanto, o jogo seguiu sem muita movimentação e o placar terminou inalterado.

Segundo Tempo

O meia Didira, que perdeu o pênalti no primeiro tempo, não voltou para a etapa final. Ele estaria com dores no adutor da coxa e disse não ter condições de continuar na partida.

Os times voltaram mais ‘determinados’ para essa etapa da partida. Aos seis minutos, o Belo teve uma chance de marcar, mas Rone Dias cobrou muito mal a falta e desperdiçou a chance. Seguindo a máxima de que “quem não faz, leva”, o Asa-AL abriu o placar com Gabriel. Ele aproveitou lançamento de Marcos Antônio, se livrou da marcação e chutou, com categoria.

O Belo respondeu na sequência com João Paulo. Ele chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer excelente defesa.

Aos 22 minutos, o técnico Vica é forçado a tirar Rayro, por conta de uma lesão. No lugar dele entrou Fábio Alves.

Os paraibanos seguiram tentando o empate e João Paulo se livra da marcação e dispara um chute cruzado, obrigando Pedro Henrique a defender a meta.

O meia Rone Dias, que fez sua estreia neste domingo, saiu para entrada de André. É uma tentativa de fazer a equipe render melhor e campo, já que havia se passado 28 minutos de jogo.

O Asa também mudou. Max Carrasco entrou no lugar de Alex Henrique. E, finalmente, depois de várias tentativas, o Belo marca aos 37 minutos. André Cassaco cruza a bola pela esquerda e Lucas Bahia, toca contra, na saída do goleiro Pedro Henrique. Com esse gol contra, os paraibanos empataram, dando números finais ao confronto.

Ficha Técnica:

Asa x Botafogo
Estádio Coaracy
ASA: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro (Fábio Alves); Jorginho, Marcos Antônio, Didira (Luiz Paulo) e Valdanes; Uéderson e Alex Henrique. Técnico: Vica
Botafogo-PB: Edson; Gustavo, Walter, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Hércules (Nata) e Rone Dias; João Paulo e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos

Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Esdras Mariano de Lima

Cartões amarelos: Jorginho e Marcos Antônio (Asa); Rafael Oliveira, Walter e Nata (Botafogo)

BOLETIM FINANCEIRO
Público total: 2.577
Público pagante: 1.500
Renda bruta: R$ 22,190,00
Renda liquida: R$ 4.075,34