Rua Padre Anchieta terá sentido único a partir de segunda-feira (25)

Por Redação com Ascom/SMTT 24/05/2015 19h07
Por Redação com Ascom/SMTT 24/05/2015 19h07
Rua Padre Anchieta terá sentido único a partir de segunda-feira (25)
Foto: Ascom/SMTT
A Rua Padre Anchieta, localiza no Centro de Arapiraca, terá sentido único a partir desta segunda-feira (25), da Rua Estudante José de Oliveira Leite para a Rua 15 de Novembro. A via fica defronte ao Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

Duas faixas aéreas foram colocadas na rua, para informar à população e condutores, indicando o sentido de proibido no sentido em direção da Rua 15 de Novembro à Rua Estudante José de Oliveira Leite.

Essas mudanças, segundo a prefeita Célia Rocha (PTB), vão aprimorando a ordenação do trânsito da cidade e proporcionando, assim, um fluxo de veículos com velocidade constante e adequada ao crescimento urbano de Arapiraca.

“São adaptações pequenas e importantes que a SMTT precisa fazer e que contribuem para melhorar cada vez mais o trânsito em nossa cidade”, reconheceu Célia Rocha.

De acordo com o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a mudança única de sentido da Rua Padre Anchieta foi planejada pela equipe do Departamento de Engenharia de Tráfego da SMTT (DETRA), devido ao grande fluxo de veículos, principalmente os escolares no período da noite devido às faculdades existentes no Centro de Arapiraca.

“Grande parte da Rua Estudante José de Oliveira Leite fica congestionada porque a Rua Padre Anchieta era de mão dupla, agora vamos direcionar o tráfego na direção da Rua 15 de Novembro para facilitar o fluxo de veículos naquela localidade”, explicou Ricardo Teófilo.

Com a mudança a partir desta segunda-feira (25), os condutores que trafegarem pelas ruas 15 de Novembro e 16 de Setembro não poderão mais subir pela Rua Padre Anchieta em direção à Rua Estudante, mas apenas descer a via no sentido à Rua 15 de Novembro.

Estacionamentos especiais

Para priorizar os estacionamentos para deficientes e idosos, a SMTT otimizou os estacionamentos destinados a eles no Largo Dom Fernando Gomes. O estacionamento de deficientes foi remanejado para o lado da rampa de acessibilidade em frente ao Sindicato Rural.

Com a mudança dos estacionamentos, o ponto de moto-táxi também foi transferido para o mesmo lado no sentido de melhorar a passagem dos veículos no início da Rua Estudante José de Oliveira Leite entre o Largo Dom Fernando Gomes e a Praça Marques da Silva.

“São mudanças simples, reestruturadas pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, que garantem mais segurança no tráfego à população e mais comodidade para quem utiliza os estacionamentos especiais naquela área”, frisou Ricardo Teófilo.