Arcebispo de Maceió sofre arritmia e é internado na UTI

Por Redação com G1 24/05/2015 15h03
Por Redação com G1 24/05/2015 15h03
Arcebispo de Maceió sofre arritmia e é internado na UTI
Foto: Al24horas
O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, que se recuperava de uma cirurgia no coração realizada na última quarta feira (20), precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste fim de semana após sofrer uma arritmia cardíaca.

De acordo com o cardiologista da Santa Casa de Misericórdia que acompanha o paciente, José Wanderley Neto, o arcebispo apresentou uma anormalidade no ritmo das contrações cardíacas no sábado (23) e, por precaução, voltou para a UTI.

"Ele está se recuperando bem. É comum pacientes apresentarem quadro de arritmia no pós-operatório. A cirurgia foi delicada, mas acredito que amanhã [segunda-feira], ele deve ser transferido novamente para o quarto", esclarece o cardiologista.

Dom Antônio Muniz Fernandes havia sofrido um infarto silencioso e só descobriu quando fez exames de rotina. Diante do problema, ele fez um cateterismo, mas surgiu a necessidade de cirurgia para fazer seis pontes de safena.

Ainda segundo o médico José Wanderley, a previsão é que o arcebispo receba alta até quarta (27) e possa concluir a recuperação em casa.