SMTT interdita rua do Centro para obras de nivelamento de calhas

Por Assessoria 23/05/2015 13h01
Por Assessoria 23/05/2015 13h01
SMTT interdita rua do Centro para obras de nivelamento de calhas
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Arapiraca vai reforçar, neste final de semana, de sábado (23) a segunda-feira (25), a partir das 14 horas, as obras de nivelamento de calhas no Centro da cidade. Desta vez, serão niveladas as calhas que ficam no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Geraldo Lira, continuação da Rua Boa Vista.

As calhas, de oito metros de comprimento, serão niveladas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) e a sinalização e o disciplinamento do trânsito na região serão feitos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), que tem priorizado ações relativas ao Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca, as calhas estão sendo niveladas para possibilitar melhor fluidez ao tráfego e qualidade na infraestrutura da cidade.

“A população precisa entender que ações simples como esta melhoram, consideravelmente, a estrutura física das ruas da cidade e contribuem para um trânsito com melhor fluidez”, ressaltou Célia Rocha.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que os serviços serão realizados da mesma forma dos que foram feitos semana passada nas calhas entre as ruas 15 de Novembro e Boa Vista.

“É um trabalho em parceria com a Semov, o que reforça o empenho da prefeita Célia Rocha em trabalhar em conjunto e melhorar as ações estruturantes de Arapiraca”, disse Ricardo Teófilo.

As obras, de acordo com o titular de Obras e Viação Valdeir Galindo, resolvem o problema de irregularidades no asfalto. “Com o nivelamento os veículos passam sem chacoalhar”, disse ele.

Novas faixas de pedestre

Como parte do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca, a Prefeitura de Arapiraca executou as obras de nivelamento de calhas no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Boa Vista pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), no último final de semana.

Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocou novas faixas de pedestres tanto na pavimentação asfáltica da Rua Boa Vista como na Rua 15 de Novembro, no mesmo trecho das obras de nivelamento de calhas.