Câmara Municipal aprova projeto que cria mais um Conselho Tutelar para Arapiraca

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 21/05/2015 07h07
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 21/05/2015 07h07
Câmara Municipal aprova projeto que cria mais um Conselho Tutelar para Arapiraca
Foto: Ascom/Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou sua última sessão da semana, na noite desta quarta feira (20), com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e Roninho.

Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei do Executivo, que cria mais um Conselho Tutelar para Arapiraca. O projeto chegou ao Poder Legislativo na última terça-feira (19), quando os vereadores se reuniram com as Comissões Permanentes da Casa para discutir e colocar em votação já na noite desta quarta-feira.

Segundo o parecer favorável do relator especial, Ronaldy Vital Rios (Roninho), a proposta é relevante para o município, tendo em vista que com a instalação de mais um Conselho Tutelar irá atender as necessidades da população, adequando-se a realidade social da região que dará um salto de qualidade na prevenção básica dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo o relator, desde 2004 ele já vem fazendo esta indicação, por entender que uma cidade com uma população igual a de Arapiraca, que hoje já ultrapassa a casa dos 230 mil habitantes, já necessitava de mais um Conselho Tutelar.

O mesmo pensamento foi defendido pelo vereador Josias Albuquerque, ao afirmar que os novos conselheiros tomarão posse a partir de janeiro de 2016 e que irão trabalhar muito em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.