Presidente Márcio Marques solicita construção de rotatória no trevo da AL 110

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 20/05/2015 09h09
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 20/05/2015 09h09
Presidente Márcio Marques solicita construção de rotatória no trevo da AL 110
Foto: Ascom/Câmara Municipal
Com o plenário completamente lotado por agentes de saúde e de endemias, que foram acompanhar votação do projeto do Executivo que cria cargos efetivos da categoria, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou sua sessão ordinária na noite desta quarta-feira (19).

Pelo projeto, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias poderão utilizar o tempo de serviço anterior à entrada da lei 2.941 de 2013, para fins de aposentadorias.

O tempo de serviço prestado pelos trabalhadores será computado para todos os fins de direitos conforme o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais. O vereador Josias Albuquerque falou da importância da categoria no combate a dengue em todo o município de Arapiraca, onde os casos da doença têm crescido de maneira assustadora.

Educação

A vereadora Aurélia Fernandes solicitou ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, convocar mais professores aprovados da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), do concurso público realizado em 2014, além dos 36 já nomeados no decorrer desta semana.

De acordo com a vereadora, mesmo com a nomeação desses 36 professores, ainda é grande a carência desses professores naquela que é a única universidade estadual grátis em Alagoas.

Mobilidade Urbana

O vereador e presidente Márcio Marques solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a construção de uma rotatória no trevo da AL 110, KM 14, próximo ao Posto Texaco. Márcio Marques justifica o seu pedido, alertando que naquele local o movimento de veículos é bastante intenso e até constatou que a passagem, tanto para a rodovia quanto para a Canafístula, está precisando urgente dessa rotatória.

Conselho Tutelar

A Professora Graça falou sobre a chegada, na Câmara Municipal de Arapiraca, do projeto do executivo, que cria mais um Conselho Tutelar para Arapiraca e pediu urgência aos demais colegas para colocarem em votação em regime de urgência para que Arapiraca possa ter mais uma unidade, já a partir de primeiro de janeiro de 2016.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.