Engenheiros do Detran AL visitam Viçosa a fim de conhecer o fluxo de trânsito da Cidade

Por Ascom/Viçosa 19/05/2015 10h10
Por Ascom/Viçosa 19/05/2015 10h10
Engenheiros do Detran AL visitam Viçosa a fim de conhecer o fluxo de trânsito da Cidade
Foto: Ascom/Viçosa
Duas engenheira de tráfego e um assistente de trânsito do Detran AL, estiveram em Viçosa durante toda segunda-feira, 18, para avaliar as condições de tráfego do município e medir as ruas e maior circulação de veículos e de pessoas.

A visita faz parte do projeto de sinalização horizontal e vertical dos pontos mais críticos de Viçosa, é uma ação do Detran para trabalhar a sinalização e tráfego de três cidades alagoanas neste semestre, e Viçosa está inclusa nessa proposta.

Ao chegar em Viçosa, inicialmente os representantes do Detran analisaram o mapa de tráfego do município, para analisar principalmente as áreas de acesso ao município.

Segundo o chefe de operações da Secretaria Municipal de Transporte e Transito de Viçosa, Abeneon Vieira, o que complica o trânsito de Viçosa é o fato da cidade ser polo de outros municípios, “muitas pessoas de outros municípios trabalham aqui, aqui é polo da 4° Coordenadoria Regional de Ensino, é polo da Polícia Civil, tem a UPA, que recebe pessoas de várias cidades da região, e tudo acaba problematizando o trânsito de Viçosa”.

O assistente de trânsito, Vicente Pereira e as engenheiras de tráfego, Martha Brito e Roseneide Honorato, passaram o dia medindo, fotografando e conhecendo as ruas de Viçosa, para, em breve montarem um diagnóstico de trafego da Cidade.

Os representantes do Detran entregaram para a secretária de Transporte Transito e Defesa Social, Lourdes Brandão um questionário para saber os devido endereços dos pontos turísticos, dos locais de embarque e desembarque de pessoas e carga..., esse questionário deverá ser respondido e repassado ao Detran, e também fará parte do diagnóstico do órgão.

Os responsáveis pelo projeto ainda virão mais vezes para Viçosa. A proposta é finalizar o projeto o mais rápido possível para que comecem as adequações do tráfego municipal. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.