Alagoas faz ‘peneira’ e seleciona garotas para seletiva da CBF

Por Redação com Assessoria 15/05/2015 20h08
Por Redação com Assessoria 15/05/2015 20h08
Alagoas faz ‘peneira’ e seleciona garotas para seletiva da CBF
Foto: NE 10
Alagoas realiza neste sábado (16), a partir das 9h, no Estádio Rei Pelé, uma seletiva de futebol feminino, para atletas nascidas entre os anos de 1996 a 2001. A ‘peneira’ escolherá 40 garotas que participarão de uma seletiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que escolherá novas atletas para as categorias de base sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira.

Com apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, a seletiva é organizada pela União Desportiva Amadora (UDA) e pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Alagoas revelou para o esporte o maior nome do futebol mundial feminino, Marta, que conquistou, por cinco vezes seguidas, o título de melhor jogadora do mundo. Recentemente, a alagoana da cidade de Dois Riachos viu duas de suas conterrâneas, Barbara Melo e Geyse Ferreira, a Pretinha, serem convocadas para as seleções brasileiras sub-17 e sub-20, respectivamente.

“Alagoas tem revelado muitos talentos no esporte e com o futebol feminino não é diferente. Marta é o maior nome do futebol feminino mundial. As jovens Barbara e Pretinha foram convocadas para a seleção e isso é motivo de muito orgulho para o estado”, frisou a secretária de Estado do Esporte, Claudia Petuba.

Na avaliação da titular da pasta estadual que incentiva o esporte, a seletiva deste sábado vai atrair muitas garotas interessadas em aparecer no futebol para o Brasil e quem sabe para o mundo, como aconteceu com a Marta.

“A secretaria se uniu à UDA e à FAF e dará total apoio logístico para que a ‘peneira’ ocorra com sucesso”, concluiu a secretária.