Prefeitura de Traipu não paga aluguel e proprietário do imóvel tranca Unidade de Saúde

Por Redação com Traipu Notícias 13/05/2015 20h08
Por Redação com Traipu Notícias 13/05/2015 20h08
Prefeitura de Traipu não paga aluguel e proprietário do imóvel tranca Unidade de Saúde
Foto: Jônatas Pedro/Traipu Notícia
Uma situação polêmica foi registrada na manhã desta quarta-feira (13), no município de Traipu-AL, desta vez o imóvel onde funciona o UBS (Unidade Básica de Saúde) da Rua 13 de Maio no centro de Traipu foi fechado por falta de pagamentos de aluguel.

O proprietário José Jair Melo Matos da residência, fechou o portão com uma corrente e afirmou que só reabrirá depois que os pagamentos atrasados forem quitados.

Segundo informações de José Jair, os cinco meses deste ano estão atrasados e ainda existem débitos referentes ao ano de 2014.

Servidores municipais também reclamam do não pagamento dos vencimentos referentes ao mês de abril. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Traipu que enviou a seguinte nota sobre os casos:

“A Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com o proprietário do imóvel e ainda na manhã desta Quarta (13) haverá uma reunião para identificar quais mensalidades realmente estariam atrasadas. Em seguida, os meses que possam estar em aberto serão quitados e a UBS 13 de Maio volta a funcionar normalmente. Como a equipe ficou afastada das funções nesses 12 últimos dias, é necessário fazer essa reunião para reorganizar administrativamente a pasta da saúde”.

Quanto os profissionais da saúde a assessoria relata que os salários de Abril não foram pagos no dia 30, mas seria no primeiro dia de Maio, com a mudança de gestão os pagamentos não foram pagos por Erasmo Araújo Dias. “A equipe da prefeita Conceição Tavares está fazendo um levantamento do que foi feito pelo vice-prefeito nesses últimos 12 dias e em seguida regularizará todos os pagamentos que ficaram em aberto“, disse Victor Avner, Assessor de Comunicação.