Moradores protestam contra mudanças no Corredor Vera Arruda

Por Redação com G1 10/05/2015 18h06
Por Redação com G1 10/05/2015 18h06
Moradores protestam contra mudanças no Corredor Vera Arruda
Foto: Carolina Sanches/G1
Moradores das proximidades do Corredor Vera Arruda, no Stella Maris, na Jatiúca, em Maceió, realizaram um ato na tarde deste sábado (9) para protestar contra as medidas previstas pela Prefeitura de Maceió para a requalificação da área. Dentre as mudanças está a construção de ruas, uma pista de skate e estacionamento de food trucks.

O início das ações de reforma e requalificação tem desagradado muitos moradores. Para chamar a atenção dos órgãos municipais, eles organizaram uma mobilização que contou com atividades de lazer para crianças. Durante o ato, foi realizado um abraço simbólico.

“O argumento da Prefeitura para a abertura das ruas é a mobilidade urbana. No espaço para as ruas não passam muitos carros e, como essa área é residencial, isso não irá ajudar muito o trânsito na cidade. Essa é a única área verde que restou nesse bairro e estão querendo acabar com tudo, ao invés de fazer uma proposta de revitalizar de verdade”, reclamou o morador Carlito Lima.

Outro morador, o engenheiro Pedro Rocha, reclamou do local onde pretende ser instalada a pista de skate. “A pista vai ficar no espaço do antigo anfiteatro, o que é um absurdo. Quando o corredor foi construído, há mais de 10 anos, ali era espaço para apresentação cultural. E isso deveria ser recuperado para valorizar os artistas locais”, reclamou.

A falta de segurança no local foi outra reclamação dos moradores. A pensionista Nadia Cabral disse que no período da noite há muitos casos de assalto. “Tem um box da polícia, mas mesmo assim a insegurança é grande porque são poucos policiais para uma área como essa. Quando escurece não podemos vir aqui”, disse.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a administração municipal está trabalhando para a readequação do projeto de revitalização. Ainda segundo a assessoria, no próximo dia 14, haverá uma reunião para discutir as ações. O encontro contará com membros da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, além de duas comissões, uma formada por moradores e outra por vereadores.

No box da Polícia Militar, policiais informaram que dois militares se revezam no local. Um outro policial faz rondas de bicicleta, mas esse trabalho só é feito no período de 15h às 21h. Os policiais não quiseram falar sobre a reclamação da falta de segurança.

Os moradores informaram que elaboraram um abaixo assinado com uma representação contra a Prefeitura, que será entregue na próxima segunda-feira (11), ao Ministério Público Estadual.