Polícia detecta ‘chupa cabra’ em agência do BB de São Sebastião

Por Redação 02/05/2015 16h04
Por Redação 02/05/2015 16h04
Polícia detecta ‘chupa cabra’ em agência do BB de São Sebastião
Foto: Cortesia PM
A Polícia Militar encontrou um aparelho conhecido como “chupa-cabra” instalado em um caixa eletrônico da Agência do Banco do Brasil da cidade de São Sebastião. O fato aconteceu na manhã desde sábado (02), após um cliente ter reclamado por não ter sido concretizado um depósito em dinheiro realizado na agência.

O chupa-cabra é um mecanismo muito utilizado por criminosos para furtar dinheiro de clientes que utilizam os terminais de autoatendimento das agências. O aparelho funciona como uma espécie de fundo falso instalado dentro dos caixas eletrônicos que recebe os envelopes com dinheiro depositado pelos clientes.

Os policiais militares estiveram na agência para verificar a existência do mecanismo e acabaram encontrando um instalado em um dos terminais. O aparelho foi removido e dentro dele foi encontrado um envelope com 650,00 reais, que havia sido depositado pelo cliente que percebeu a fraude.

De acordo com a PM, esse é o segundo aparelho encontrado essa semana no Agreste de Alagoas. O outro aparelho foi detectado em uma agência localizada na cidade de Girau do Ponciano.