Menina de 3 anos é baleada no lugar do irmão e morre, em Santa Cruz do Capibaribe

Por Diário de Pernambuco 01/05/2015 17h05
Por Diário de Pernambuco 01/05/2015 17h05
Menina de 3 anos é baleada no lugar do irmão e morre, em Santa Cruz do Capibaribe
O pai da criança, Cristian de Souza Bezerra, 38, acompanhou a transferência do corpo do HR para o IM
Uma menina de três anos foi vítima de homicídio enquanto brincava na frente de casa, no bairro da Bela Vista, município de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste do estado. De acordo com uma tia, Lauane Bezerra da Silva estava na companhia da mãe, quando homens não identificados chegaram à residência tentando localizar um irmão dela, de 15 anos. Em poucos minutos, eles efetuaram disparos e um deles atingiu a criança na cabeça.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (30), por volta das 19h30, e o SAMU foi chamado para prestar socorro. A vítima foi conduzida ao Hospital da Restauração, já inconsciente. Após uma cirurgia, que durou cerca de duas horas, na madrugada deste sábado, ela faleceu. O corpo da menina já foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal e deve seguir ainda à noite para Santa Cruz do Capibaribe, onde ela deverá ser sepultada neste sábado (2).

Segundo o pai da garota, Cristian de Souza Bezerra, 38, a menina era a caçula de suas três filhas e vivia com a mãe, de quem ele é separado. O irmão dela, por parte de mãe, era o alvo das pessoas que chegaram a invadir a casa. Ele, no entanto, não sabia dizer o motivo pelo qual o adolescente estava sendo buscado. "Minha filha. Minha filha..." era tudo o que o homem conseguia dizer sobre a garota, visivelmente abalado.

Um outro parente da menina também foi atingido pelos disparos, mas no pé, e não corre risco de morte. O caso foi apurado pelo delegado Júlio César, de Santa Cruz do Capibaribe, mas a investigação do caso ficará a cargo de Jean Rockfeller, da Delegacia de Homicídios local.