Grande operação policial ocupa o complexo Benedito Bentes, em Maceió

Por Assessoria 01/05/2015 17h05
Por Assessoria 01/05/2015 17h05
Grande operação policial ocupa o complexo Benedito Bentes, em Maceió
Foto: Assessoria
Seguindo as diretrizes do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, o Comando de Policiamento da Capital deflagra operação de ocupação de área do complexo Benedito Bentes. Durante a primeira semana de maio os Batalhões de Operações Especiais, de Radiopatrulha, de Trânsito e o 5º Batalhão, além do serviço de inteligência da PM atuarão em conjunto no combate à criminalidade na região.

O diferencial desta operação é a participação mais efetiva do serviço de inteligência, tanto no planejamento como na execução das ações operacionais. Para tal 33 viaturas operacionais estão distribuídas operacionalmente, conforme planejamento do CPC.

Segundo o tenente-coronel Marcos Sampaio neste período de execução o efetivo policial no complexo Benedito Bentes irá triplicar. “As bases operacionais do BOPE e do BPRp irão funcionar na região de ocupação. Com o apoio do serviço de inteligência iremos atuar em pontos específicos para diminuição dos índices de violência” afirmou Sampaio.

Apesar da redução da criminalidade em nossa capital, o complexo do Benedito Bentes foi a região que apresentou menores índices nesta diminuição, por isto foi escolhido para implantação da operação de ocupação. Dentre as ações realizadas estão o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, bem como a intensificação de abordagens a veículos e transeuntes, a recaptura de foragidos e o combate ao tráfico de drogas e circulação de armas de fogo.

Comunidade pode participar ativamente da operação policial

O disque-denúncia, através do número 181, permite a comunidade participar ativamente do trabalho de reconstrução da paz social em nosso Estado.

Várias operações policiais contaram com as denúncias do 181. A ligação é gratuita e a identidade do usuário preservada. As informações catalogadas são transmitidas aos operadores da segurança pública para análise e operacionalização.