Vereador de Arapiraca aponta falta de apoio da Empresa Call Center a funcionários

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 30/04/2015 08h08
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 30/04/2015 08h08
Vereador de Arapiraca aponta falta de apoio da Empresa Call Center a funcionários
Vereador Edvanio do Zé Baixinho (Pros). - Foto: Ascom/Câmara Municipal
O vereador Edvanio do Zé Baixinho (Pros) usou a tribuna da Câmara Municipal para lamentar a falta de apoio da Empresa Call Center, com seus funcionários, durante sessão da Casa, na última quarta-feira (29), em Arapiraca. Segundo ele, alguns trabalhadores o procuraram para reclamar da empresa, que receberam salários de 160 reais e foram informados pela empresa, de que receberiam a diferença no mês seguinte, onde alguns até receberam, porém outros não. A sessão foi presidida por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato e Josias Albuquerque.

Ele disse ainda, que foi informado por diversos funcionários que tiveram descontados em seus salários, valores acima de 300 reais sem que fosse dada a mínima explicação para os descontos.

Ainda de acordo com o vereador, outro sério problema apontado pelos funcionários é com relação à flexibilização do horário para que também possam estudar, o que não está acontecendo, porque a empresa não permite, ocasionando o pedido de demissão de muitas pessoas. Ele afirmou, ainda, que quando está se aproximando o período de experiência, as pressões aumentam, obrigando os funcionários a pedirem demissão.

De acordo com o parlamentar, ao conversar com os demais vereadores, ele foi informado de que eles também estão sendo procurados diariamente pelos trabalhadores sobre os mesmos problemas. Edvanio do Zé Baixinho disse que quando votou no projeto de doação do terreno para que a empresa pudesse se instalar em Arapiraca, foi porque acreditava que seriam dadas todas as garantias para o trabalhador, coisa que não está acontecendo.

O vereador afirmou ainda que a própria empresa recebeu do município todas as condições, onde inclusive, recebeu da administração municipal, um prédio com 40% concluído e não está cumprindo com o que prometeu. Ele chegou a lembrar do grande esforço da própria prefeita Célia Rocha e da secretária de Indústria e Comércio, Mirka Lúcio, para que a empresa se instalasse em Arapiraca.

Edvanio do Zé Baixinho disse que é preciso que os vereadores procurem a secretária Mirka Lúcio, para saber dela o que realmente está acontecendo, para resolver a situação que está se tornando constrangedora para todos aqueles que acreditavam no sucesso da empresa.

Ele concluiu, afirmando que a proposta principal da empresa, além da geração de dois mil empregos, era de dar incentivos aos funcionários a continuarem estudando, conciliando o horário do trabalho com a faculdade, e isso não está acontecendo porque muitos têm que escolher entre trabalho e estudo.

Ainda na sessão de ontem, também foram aprovadas indicações do vereador, que solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a pavimentação das ruas Eleonaldo Vieira Silva, Felizardo Jonas Araújo, Cícero Romão Batista e Francisco Otílio, no bairro Baixa Grande.

Ele também solicitou que sejam pavimentadas e drenadas as ruas Heleno Castro Alves, Severino Leite, Antonio Lemos Palmeira, Vereador José de Oliveira, Manoel Messias, Aroldo Júlio da Silva, Maria Rejane Camelo Lima, Elvira Henrique da Silva, Santa Quitéria e Manoel Nunes Filho, no bairro Planalto.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.