Homem troca tiros com a polícia e morre durante operação em Palmeira dos Índios

Por Niel Antonio 28/04/2015 08h08
Por Niel Antonio 28/04/2015 08h08
Homem troca tiros com a polícia e morre durante operação em Palmeira dos Índios
5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. - Foto: Divulgação/PC
Na manhã desta terça-feira (28), foi deflagrada uma operação integrada da segurança pública de Alagoas, em Palmeira dos índios, pelas polícias Militar, Civil, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal. De acordo com Polícia Civil, 40 policiais participaram da ação, com viaturas e helicóptero, em cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão. Um homem acusado de homicídio e tráfico de drogas reagiu e foi morto pela polícia. Outras três pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Regional de Palmeira dos Índios, Thales Araújo, em entrevista ao programa Comando Geral, da Rádio Nordeste, várias operações como estas vêm sendo realizadas e serão intensificadas em outras cidades do interior. “Essas operações são para mostrar à criminalidade, que estamos trabalhando”, afirmou Thales Araújo.

Ainda segundo com o delegado, duas armas foram apreendidas, além de 600g de maconha e 10g de crack separados em pequenas pedras. Josival Dantas da Rocha, 35 anos, conhecido como “Maribondo”, acusado de homicídio e tráfico de drogas, tentou fugir e trocou tiros com a polícia, no bairro São Francisco. Ele foi atingido pelos disparos dos policiais, chegou a ser socorrido para a unidade de emergência, mas faleceu.

No Conjunto Edval Gaia, foram presos Alex Elisário, o “Alex Mototáxi”, de 35 anos, e a esposa Janielle Rocha da Silva, 34 anos, ao serem flagrados no interior da casa onde residem com uma pistola calibre 635, vinte munições de calibre .25, 40 pedrinhas de crack e mais 221 gramas da mesma droga.
                   Alex Elisário e Janiele Rocha (Foto: Cortesia PC)

O diretor geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, disse que a operação tem o intuito de reduzir a criminalidade em Alagoas. “Nunca houve uma integração tão grande entre as polícias. Infelizmente, um indivíduo reagiu e foi atingido. Ele foi socorrido, mas faleceu”, disse Paulo Cerqueira.

Durante a operação, um helicóptero também dava apoio aos policiais que estavam em terra. Para Cerqueira, o helicóptero é importante no combate ao crime porque, durante a ação, impede que os criminosos escondam armas, além de prestar socorro. “Quem andar fora da linha se mude ou se entregue, porque a polícia vai bater na porta e possivelmente vai prender”, completou Paulo Cerqueira.

 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.