Número de homicídios reduz em quase 30% em Arapiraca, aponta 3º BPM

Por Redação 27/04/2015 08h08
Por Redação 27/04/2015 08h08
Número de homicídios reduz em quase 30% em Arapiraca, aponta 3º BPM
Foto: Já é Notícia
Integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca realizaram uma operação para coibir a circulação de veículos irregulares no Povoado Canafístula do Cipriano, na noite deste domingo (26), zona rural de Girau do Ponciano. A polícia também intensificou as abordagens em bares, realizando revistas pessoais, no intuito de encontrar objetos perfurantes e armas.

Logo após, os GPMs de Campo Grande e Girau do Ponciano solicitaram apoio do 3º BPM, que deslocou policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) para integrar uma ação de combate ao crime organizado, na área rural daquelas cidades, em uma operação conjunta com integrantes de uma mesma corporação. No Povoado Pau D’arco, em Lagoa da Canoa, a polícia apreendeu três motocicletas e um automóvel. De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, o número de homicídios tem reduzido na região.

“As estatísticas, que são comparações com os anos anteriores, apontam que houve uma redução de quase 30% no número de homicídios em Arapiraca”, disse Wellington Bittencourt.

O coronel aponta que as operações serão mais pontuais e continuadamente em algumas cidades onde o 3º BPM atua, uma vez que quando há atuação mais intensificada da polícia em determinados locais, os crimes passam a ocorrer em outros.

De acordo com Bittencourt, roubos de motos, celulares e veículos têm diminuído, desestabilizando outros setores do crime.

Segundo ele, é necessário coibir crimes como esses, para que não haja o financiamento do tráfico de drogas. “A presença da polícia nessas cidades é importante para que seja repassada essa certeza de que ela está atuando no processo de segurança pública”, ratificou.

Latrocínio

Durante a operação realizada em Arapiraca, um homem foi preso, acusado de latrocínio. O crime ocorreu no início deste mês. De acordo com a polícia, o acusado teria assassinado um motaxista para roubar o dinheiro oriundo da venda de uma casa. O criminoso teve a ajuda de um comparsa.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.