Alegria e emoção marcam comemorações dos 61 anos de Feira Grande

Por Redação com Assessoria 25/04/2015 20h08
Por Redação com Assessoria 25/04/2015 20h08
Alegria e emoção marcam comemorações dos 61 anos de Feira Grande
Foto: Assessoria
As comemorações dos 61 anos de emancipação política de Feira Grande foram marcadas, neste sábado, 25, por homenagens, alegria e emoção.

A programação festiva começou no início da manhã com uma série de atividades, incluindo hasteamento das bandeiras de Feira Grande, do Estado de Alagoas e do Brasil, feitas pelo prefeito Veridiano Almir (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Charles Maurício e o vice-prefeito César Pereira, respectivamente.

Após a execução do hino nacional, ocorreram apresentações da Banda Municipal de Fanfarra e de atletas de judô da cidade, que participam do programa Mais Educação.

Ainda pela manhã aconteceu a celebração da santa missa, presidida pelo pároco José Adailton. Na ocasião, o coral infantil Vozes do Sete encantou os presentes, assim como a apresentação teatral com o tema sobre inclusão social.

O tradicional corte do bolo reuniu várias personalidades, como vereadores, secretários municipais, a primeira-dama Mirelly Barbosa e a mãe do prefeito, Maria Lira Soares. Os moradores que estavam acompanhando o evento receberam fatias do bolo.

Durante toda manhã, várias homenagens estiveram presentes nas comemorações, sendo que duas delas foram feitas a Mirelly Barbosa e Maria Lira Soares. O prefeito Veridiano Almir também foi homenageado por seu filho, o jovem Almir Gustavo.

Selo

Em seguida, o prefeito, acompanhado do deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB) e de seu avô, o também ex-prefeito Veridiano Soares, além de toda comitiva, seguiram até a sede da Câmara Municipal, onde ocorreu o lançamento do Selo Comemorativo dos 61 anos de Feira Grande, com homenagem ao ex-prefeito Almir Lira Soares, falecido no final de 2010 e que era pai do prefeito.

O evento registrou ainda a presença do diretor adjunto regional dos Correios de Alagoas, Luiz Carlos da Rocha, que junto com o prefeito Veridiano Almir, o deputado Jairzinho Lira e outros familiares de Almir Lira fizeram as obliterações do selo.

Bastante emocionado, o prefeito agradeceu a homenagem feita a seu pai e lembrou do quanto o ex-prefeito era apaixonado pela cidade.

“Ele viveu sua vida ajudando a população da nossa Feira Grande. Tenham certeza que vou continuar honrando seu nome com trabalho e muita dedicação”, falou.